22 de dez. de 2009

O que é a Pastoral da Juventude?



A Pastoral da Juventude é a ação organizada dos jovens que são igreja para aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens. A opção é preferencial e consciente pela juventude das classes populares e marginalizadas.

Somos assim, reflexo da missão Pastoral nas comunidades do Povo de Deus. Somos também uma boa nova para a Igreja e uma proposta de transformação às pessoas e à sociedade, acreditando na construção de um mundo mais fraterno e justo, a fim de que se transformem em novos homens e novas mulheres.

Não inventamos os jovens: os encontramos como são e onde estão... E, a partir do próprio jovem é que tudo começa; sua história, seus sonhos e suas perspectivas de mudança.

Com sentido missionário, vamos ao encontro das diversas realidades juvenis afastadas do ambiente eclesial.

Somos jovens missionários discípulos de Jesus Cristo, anunciando vida nova e protagonistas da construção de um novo céu e uma nova terra.

Um comentário:

  1. A PJ de Gravataí está de parabéns pelo trabalho, pela luta, por seus grupos de jovens e pela vida da juventude.......é bonito de se ver tanta gente na mesma causa, tantos sonhos e tantos anseios por uma nova Civilização do Amor!!!!

    Continuem sempre nessa luta: firmes e fortes na fé...


    Abraços

    Diego Farias

    ResponderExcluir