12 de jun. de 2010

Núcleo de Assessoria Juvenil Betânia


Betânia é um lugar onde Jesus conviveu com seus amigos, buscou refúgio e se fortaleceu para seguir sua missão. É neste espírito de partilha que nasceu o Núcleo de Assessoria Juvenil Betânia. Este lugar bíblico tem como significados casa do pobre, casa do pão, casa dos amigos. Essa casa, ainda não física, tem sentido missionário para um grupo de assessores das Pastorais da Juventude que escolheram conviver na opção pela juventude, na partilha do pão e na fraternidade.

O Núcleo Betânia está a serviço da juventude, prestando assessoria em diversos temas como educação, mística e espiritualidade, formação integral, realidade juvenil e comunicação. Da mesma maneira, está à disposição para propor e acompanhar processos de elaboração de projeto de vida de jovens.

É composto por assessores que fizeram experiência de grupo de jovens na Pastoral da Juventude e na Pastoral da Juventude Estudantil, participaram de diversas instâncias de organização das Pastorais, auxiliaram na elaboração e execução de cursos formativos, planejamentos, entre outros. Hoje fazem parte do Núcleo: Fabrício Preto (graduado em Letras e estudante de Jornalismo), Marcele Wolf (estudante de Relações Públicas), Márcio Amaral (graduado em Pedagogia e mestrando em Educação), Simone Moreira (graduada em Pedagogia, especialização em Orientação Educacional), Ana Lucélia Dias (graduada em Pedagogia e mestranda em Psicologia), Giovanni Biazzetto (graduando em História), Tiago Klein (graduado em História e mestrando em educação) e Lucas Trindade (graduando em sistemas de informação).

Estamos nos organizando para melhor atender às necessidades de assessoria aos jovens e, em breve, esperamos contar com mais colaboradores, jovens e adultos em busca de espaço para refletir, rezar e contribuir para que mais adolescentes e jovens possam viver uma experiência comunitária que dê um novo sentido à sua vida.

Partilhamos nossa alegria em estarmos juntos com a gurizada, oferecendo todo o apoio que, em nossa simplicidade, podemos compartilhar. Quem quiser conhecer um pouco do que temos feito, acesse o blog: www.nucleobetania.blogspot.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário