11 de jul. de 2010

Retiro dos Catequistas da Paróquia São José Operário

“Senhor, ensina-me a pescar!”
Foi com esta motivação que estiveram reunidas/os 10 catequistas de crisma da Paróquia São José Operário de Alvorada entre os dias 02 e 04 de julho, na casa de retiros Cardoner em São Leopoldo.

Animadas/os para o trabalho com a juventude, reuniram-se com a intenção de refletir um pouco sobre suas vidas, seu trabalho pastoral e vivenciar momentos fortes de mística e espiritualidade.

Com a assessoria de Diego Farias, Patrícia Vieira e Frei Éder, foi criado um espaço sagrado, de encontro pessoal com Deus e com a própria essência e história de vida de cada um. Foi um final de semana muito rico em trocas, vivências e partilhas, construído com momentos de profunda espiritualidade e descontração.



























Um comentário:

  1. "O nosso retiro foi permeado pela reflexão: 'Senhor ensina-me a pescar...'.

    Muito bem trabalhado e preparado. Grande momento de reflexão interior, resgate do EU, mas principalmente de partilha e vivência no grupo de catequistas. Vivemos num mundo conturbado: trabalho, casa, faculdade, e tantas outras atividades que ocupam bom tempo de nossas vidas e pouco tempo encontra-se para partilhar nosso trabalho como catequistas, como pescadores de homens, ou melhor, aqui de jovens.

    O retiro foi muito importante nesse sentido, onde podemos parar, avaliar, conviver e partilhar nossas angústias, nossos medos, nossas frustrações, mas, sobretudo a vontade de aprender a pescar, de trabalhar para o reino de Deus.

    É o nosso segundo retiro assessorado pela Pastoral da Juventude, pessoas que trabalham com a juventude, engajadas, que comungam da mentalidade dos jovens, do seu modo de viver, só poderia ser uma experiência riquíssima, linda como foi.

    Obrigada por nos ajudar a fortalecer nossa fé e a crescer na nossa missão de catequistas de crisma."

    Rosane Rodrigues

    ResponderExcluir