23 de set. de 2010

Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude


Queridos (as) companheiros (as) de caminhada!


              Caminhamos rumo a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, que será de 8 a 15 de Janeiro de 2011, em Imperatriz – MA, com o tema PJ: Missão e Profetismo e Lema: Vamos juntos gritar, girar o mundo. Chega de violência e Extermínio de Jovens e referencial bíblico-profético de Ester ao dizer: O meu desejo é a vida do meu povo ( Est 7,3). A Ampliada é nosso espaço deliberativo e que planejará os próximos passos da PJ Nacional.
              Neste caminho a realidade da juventude brasileira nos desafia a viver nossa missão de profetas em defesa da vida da juventude. Assim, queremos convidar a juventude pjoteira do Brasil e todos/as que acreditam na causa juvenil a fazer parte do mutirão de preparação da Ampliada Nacional de Imperatriz, sendo protagonistas neste processo histórico e ousando viver à missão profética que nos une e nos fortalece em nossa comunhão fraterna.
Apresentamos dois materiais de grande importância: O Material de Estudo (disponível pra downloads na parte de arquivos - Ampliada Nacional neste site), que resgata as Ampliadas e traz a proposta de trabalho para a Ampliada de Imperatriz. E o Questionário que visa conhecer a realidade dos diferentes segmentos de atuação na PJ, segue os links para preenchimento:

Grupos de Jovens:  http://tiny.cc/grupojovem

       Diocese:  http://tiny.cc/diocese

       Assessoria e Acompanhamento: http://tiny.cc/assessores

       Militância: http://tiny.cc/militantes

       Clero (Padres): http://tiny.cc/cleropadres
 
               Temos até 07 de outubro pra construir a primeira amostragem das devolutivas das perguntas, os regionais devem se organizar para garantir os primeiros retornos de todos os segmentos até essa data, e deverão continuar o processo de incentivo ao preenchimento das perguntas e do estudo do material posteriormente tendo como prazo final da coleta de dados 22 de novembro.
              Colocamos a disposição o e-mail anpj.imperatriz@gmail.com para esclarecermos dúvidas, recebermos sugestões, enfim mantermos contato. Contamos com os esforços de todos / as.

Juntos/as somos mais! Desde já agradecemos com carinho, ousadia e esperança!
Coordenação Nacional da PJ
Comissão Nacional de Assessores(as) da PJ

Autor/Fonte: Roberta Agostinho e Edney Santos Mendonça (CNPJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário