16 de abr de 2011

Semana da Cidadania 2011

Eixo Temático: Juventude e Terra: Camponesas(os) e ribeirinhas(os)


Tema: Juventude, terra viva!

Lema: Da mãe terra: esperança e resistência.

Iluminação Bíblica: Parábola do semeador (Mt 13, 3-9)

Juventude Querida!

Em comunhão com o conjunto da Pastoral Juvenil Latino Americana, desejamos viver o seu Projeto de Revitalização que nos propôs movimentos como o de aproximar, escutar, discernir para converter nossa ação pastoral. Em 2011, somos todos desafiados ao movimento de conversão, como Igreja jovem, a partir do lugar teológico Belém. Queremos estar com Jesus em Belém, comprometidos com a realidade juvenil, com aqueles que estão à margem, mas que estão atentos e confiantes na Boa Nova: nasceu para nós um Salvador!

A mística de Belém é da valorização da relação com o mundo e com todas as coisas criadas, de forma mais fraterna, justa e sustentável. Nessa perspectiva, apresentamos a vocês a Semana da Cidadania 2011 (SdC), como oportunidade de refletir nossa relação com a terra, de alimentarmos a esperança e a resistência e de restabelecermos nossa fidelidade com um projeto de Reino, que é de justiça e emancipação!

Convidamos todos os sonhadores e as sonhadoras do “outro mundo possível” e do Reino de Deus, a refletirem conosco a realidade das juventudes da terra. Somos parte dela e só podemos transformá-la se nos percebermos assim. Vamos lá?

Segue, em anexo, além do cartaz da SdC dois subsídios: o material oficial com textos, dicas e outros conteúdos e um outro contendo roteiros de encontros e celebração para grupos, podendo ser utilizados na SdC e nas próximas atividades que o grupo organizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário