1 de ago. de 2011

2ª Etapa da Escola da Juventude - Alvorada

“Fazei tudo que Ele vos disser” (Jo 2, 5)


Assim como Jesus Cristo foi desafiado por sua Mãe em seu primeiro milagre, as Bodas de Caná, transformando água em Vinho Novo, a Escola da Juventude do Vicariato de Gravataí tem a missão de ser este Vinho Novo na Vida da Juventude, e foi às ruas conhecer a sua realidade, em Alvorada nos dias 29, 30 e 31 de Julho.
A Segunda Etapa da Escoju, que teve como Tema, a Cidade Bíblia de Caná. E colocando sua “cara à tapa”, conversando com diversas pessoas nas ruas próximas à Paróquia Nossa Senhora da Saúde. O motivo da saída para a rua? Saber, Quem é Jesus? Com diversas repostas, surpreendentes ou não, pudemos saber um pouco de qual é o Jesus Cristo que a Sociedade conhece hoje.
Com certeza um dos momentos mais importantes da 2ª Etapa da Escoju, foi a visita a quatro famílias que são cadastradas na Pastoral Social da Paróquia. Realidade de pobreza, fome e exclusão, que nos choca quando vemos e damos atenção, mas que a Sociedade não se espanta mais, porque está acostumada achando que é normal tudo isso e que não faz nada para mudar.
Vendo tudo isso, temos que planejar, temos que colocar nosso Projeto de Vida em prática! E tratamos de fazer isso também, de pensar e relembrar como é a minha realidade? Estou satisfeito ou quero ser protagonista, sendo Vinho Novo, assim como foi Jesus Cristo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário