17 de out de 2011

Acampamento dos 30 anos das PJs do RS!


As Pastorais da Juventude do Rio Grande do Sul, convidam a todos/as para o Acampamento dos 30 anos de sua História celebrados este ano. O Acampamento, que celebrará a caminhada de 30 anos das PJ's  na Igreja do Regional Sul 3, acontecerá em Santa Maria, RS - Arquidiocese de  Santa Maria de 12 a 15 de novembro.

O Acampamento Celebrativo será um espaço de comunhão e vivência da juventude das dioceses além de reafirmar a vida das Pastorais da Juventude para os próximos anos. Ele também faz parte do conjunto de ações de comemoração aos 30 anos de existência das Pastorais da Juventude no Rio Grande do Sul, que tem como dinâmica vivificadora a “Tenda de Javé”, que foi recebida e acolhida aqui no Vicariato de Gravataí nos dias 09 e 10 de Abril, no nosso Acampamento da PJ. A Tenda, que é o espaço de morada do Deus Vivo Javé que é força e presença na caminhada do seu povo, é também a experiência de um Deus Vivo que caminha com a juventude para uma conversão pessoal e comunitária é uma necessidade sentida e clamada pelos grupos de jovens. .

São esperados jovens das PJ's de todos os cantos do Rio Grande do Sul, que irão reafirmar seu compromisso junto a juventude gaúcha, na busca pela sua dignidade e felicidade, nós do Vicariato de Gravataí, esperamos ir com um ônibus, com representantes de todos os grupos do nosso Vicariato, e embalados pelo lema: "E a Palavra se faz carne e habita no meio da juventude” (Jo 1, 14), todos nós participantes celebrarão e se animarão para que, a exemplo do Deus Vivo Javé que arma sua tenda junto aos jovens, vivam em comunidade e juntos possam defender a vida da juventude.

O encontro acontecerá Centro Social Marista Santa Marta e contará com o apoio da Arquidiocese de Santa Maria e dos Irmãos Maristas responsáveis pela obra. Além da celebração da caminhada de 30 anos, haverá formação da Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens e Missões Jovens pelo bairro Nova Santa Marta. As Pastorais da Juventude também participarão da 68º Romaria Estadual de Nossa Senhora da Medianeira, que acontecerá no dia 13 de novembro na cidade.

Para ter acesso a outras informações da atividade além da oraçãohino dos 30 anos das PJ's, acesse o blog da celebração da caminhada http://pjsdors30anos.blogspot.com ou envie e-mail para cirandadaspjs@gmail.com 

As Pastorais da Juventude do RS esperam a presença de cada um/a de vocês para render juntos graças ao Deus da vida e da libertação por esses 30 anos de história, por essas três décadas gerando vida.

Pastorais da Juventude do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário