10 de jan. de 2012

Somos Igreja jovem

Inspirados pela cidade bíblica de Belém, jovens e assessores do 10º Encontro Nacional da PJ redescobrem no dia de hoje a estrela que brilha no coração da Juventude. É em Belém que tudo começa, é o lugar do primeiro amor, lugar da simplicidade da acolhida e da alegria do nascimento.
Também aqui a estrela anunciadora brilha, sendo luz para a vida de uma juventude que traz em suas malas as preocupações de um mundo em transformação e de uma Igreja que quer viver a diversidade de experiências de evangelização da juventude.
Os assessores do dia, Hildete Emanuele, Pe. Geraldo e Vanildes dos Santos ajudaram os jovens a refletir sobre a conjuntura política e social, compreendendo também a realidade de evangelização na Igreja que quer ser jovem. Ao final do dia, iluminados pelo texto escrito pela comunidade de João, os jovens celebraram o chamado a ser missionário, vivendo o amor e o serviço com gratuidade.
O terceiro dia do ENPJ será missionário, enviando os jovens pelas diferentes paróquias e espaços sociais da Arquidiocese de Maringá. Abençoados pelo Deus que caminha com a juventude, seguimos nosso encontro inspirados pela ciranda da vida.

Acompanhe as fotos do ENPJ pelo nosso álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário