30 de mai. de 2012

Grupo MEJ realiza seu 3º Acampamento


Nos dias 19 e 20 de maio ocorreu o 3º Acampamento do MEJ de Cachoeirinha. Os participantes dos Grupo Gente Nova 1 e 2 passaram por uma nova experiência, pois os dois grupos participaram juntos do mesmo evento do MEJ. O resultado não poderia ter sido melhor. Os participantes se conheceram mais, criaram novos laços de amizade e souberam respeitar as diferenças de cada um, nesse final de semana que estava repleto de mística e vivência.
Na chegada ao acampamento, os integrantes do MEJ foram surpreendidos por uma encenação teatral que representava um povo do antigo testamento que migrou da Palestina para as terras do Egito, em busca de alimento. E foi o próprio Faraó que os recebeu. Na primeira parte do acampamento, os participantes vivenciaram, em pequena proporção, a experiência da fome.
Durante o sábado eles tiveram provas de resistência e trabalho em equipe. No fim do dia, após correr, pular e brincar, todos estavam esgotados e famintos. O jovens discutiram sobre o tema da fome no Brasil, na nossa cidade, na nossa rua. E a enorme fome que muitos estavam sentido, começou a parecer pequena diante dos exemplos que foram dados, como por exemplo os dos mendigos que dormem das calçadas. No domingo pela manhã, houve uma celebração para pedirmos perdão pelas diversas vezes que fomos indiferentes com a fome e necessidades do próximo e para pedir para que aqueles que tem fome sejam saciados.
Após todos terem visto a realidade de fome e injustiça no antigo testamento, e discutido sobre a fome que muitos passam hoje em dia em nossa cidade, foi proposto que os participantes construíssem um projeto social. Surgiram muitas ideias boas e ficou a missão de procurar uma instituição carente que precise de alimentos e carinho, atenção, pois nem só de pão vive o homem. O tema desse acampamento foi: “Dai pão à quem tem fome e fome de justiça à quem tem pão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário