30 de jul. de 2012

Encontro de Multiplicadores da JMJ do Vicariato de Gravataí




“Ide, pois, fazer discípulos entre todos os povos” - Mt 28,19

No dia 29 de Julho, no centro de pastoral Nossa Senhora dos Anjos, ocorreu o 1º Encontro de Multiplicadores da Jornada Mundial da Juventude do Vicariato de Gravataí, com o objetivo de integrar, animar e informar os líderes da juventude católica da região. Participaram em média 45 jovens, vindos das áreas de Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão.

Há menos de um ano para a JMJ na qual o Brasil será sede, não somente os jovens, mas todas as expressões da Igreja no Brasil se movem para abraçar como prioridade a causa da juventude, e a partir das realidades locais, levar a Boa Nova a essa grande parcela da população. Com este espírito os participantes dedicaram seu dia a atividades coletivas, místicas e de organização para preparar seus grupos, comunidades e áreas para o grande mutirão de evangelização que este acontecimento promove. Ainda sim é necessário disseminar a ideia em muitas comunidades do nosso Vicariato e certamente com a ajuda destes jovens surgirão muitas mais atividades neste sentido.

 A JMJ já começou! Já estão disponíveis alguns materiais como o livro da Cruz Peregrina que auxilia na preparação da mística para Jornada Mundial da Juventude e para a chegada da Cruz. Vários eventos ainda estão por vir a partir deste ano, entre eles o Bote Fé em Santa Maria, que ocorrerá dia 10 de Novembro e irá concentrar jovens de todo o Rio Grande do Sul. Muitas mais informações se encontram no site oficial da JMJ no Rio Grande do Sul:  www.eaitche.com.br .

Vamos juntos multiplicar a JMJ a onde e quando for possível, e que em nossos olhos contenha o brilho de quem leva a cruz no peito e no coração o que disse Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário