25 de fev. de 2013

Pré Jornada da Juventude


O Vicariato de Gravataí se prepara para a Jornada Mundial da Juventude, reunindo os jovens dos grupos e movimentos do vicariato para o encontro da Pré Jornada da Juventude. Queremos preparar nossas comunidades paroquiais para melhor acolher os jovens peregrinos durante a Semana Missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude em julho de 2013.
Quando: Dias 23 e 24 de março de 2013
Onde: Ginásio Aldeia dos Anjos (Gravataí) e Seminário São José (Gravataí) - Espaços de concentração, vivência da espiritualidade, integração, reuniões em grupos e comunidades, alimentação;Paróquias do vicariato - Espaço de acolhida dos jovens através das famílias da comunidade.
Tema: O tema escolhido é o mesmo da Jornada Mundial da Juventude, pois irá nos ajudar nas reflexões em preparação à  Semana Missionária. “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” Mt 28, 19
Por que no Domingo de Ramos? O Domingo de Ramos se tornou uma referência de  encontro para a celebração do Dia Mundial da Juventude. O fato de a Igreja dirigir neste dia a sua particular atenção aos jovens foi por iniciativa do Papa João Paulo II, com o objetivo de integrar os  jovens e, firmes na fé, enviá-los à  missão de evangelizar outros jovens.
Clique aqui para se inscrever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário