20 de fev. de 2013

O Espírito Santo


Alguns dizem que Ele é a fantasia irrefreável e desenfreada de Deus. Deus  consegue dar vazão à sua fantasia. A gente vê isto por aí. Não há uma pessoa que seja cópia de outra pessoa. Não há nenhuma folha de árvore que seja igual à outra. E há quatrilhões de folhas, calculo. Não há história que seja igual a outra. Não há galáxia que seja igual a outra. E há bilhões de galáxias. Não há estrela ou planeta igual ao outro.  Haja fantasia para tudo isto! Mas isto é da natureza! Vão dizer. Certo!  Mas quem inventou estas coisas malucas para a natureza desenvolver foi Ele.

Agorinha, por exemplo, estão acontecendo dezenas de milhares de conexões no teu cérebro. Está sabendo? Pois é. E como é que as células acertam a conexão entre bilhões de possibilidades? Simplesmente não sei. Mas fico abismado com as maravilhas que a fantasia desenfreada e irrefreável está fazendo acontecer no mundo. E ele se diverte! E nós vamos aprendendo com Ele a nos divertir um bocado.

Sabia que Ele quer ser teu parceirão? Vais ter que ter muita fantasia! Vais ter que achar o jeito do Espírito Santo se comunicar. Te lembra. Ele tem uma fantasia brilhante. Mais do que tua que também já é brilhante! Aprende. Leia, por exemplo, Atos 8, 26: lá o anjo que é também o Espírito, manda Filipe para uma estrada deserta. Ora. Só sendo maluco para ir a uma estrada deserta! E Filipe foi. Maluco também. Também de certo cheio de fantasia.

O Papa escreveu que só se chega à Palavra de Deus com a ajuda do Espírito Santo. Te vira,  maluco, com o Maluco. Te achega perto dEle que vale a pena. Sem Ele a vida perde a graça. Com Ele a gente vai tendo muita surpresa. Não acredita. Experimenta. Já pensou que dupla, tu e o Espírito Santo? O mundo vai melhorar um bocado com vocês dois. Agora,se mais gente fizer duplinha com Ele. Nossa! E se o grupo todo... Não quero nem pensar...

Não há parceiro melhor...

Serviço de Animação Bíblica do Vicariato de Gravataí



Nenhum comentário:

Postar um comentário