3 de abr. de 2013

A Revelação


Bento XVI escreveu que o Logos é a comunicação de Deus. Deus é, por isso, Comunicação. Ele precisa se comunicar. O Universo comunica Deus. A História comunica Deus. Os profetas comunicam Deus. Jesus de Nazaré é a Comunicação mais perfeita de Deus. Você, por ser imagem de Deus, é Comunicação. Você não faz acontecer comunicação pela palavra, gestos, atitudes. Você é a comunicação. Isto quer dizer que você só se realiza bem quando comunica. O que é isso? Você foi projetado por Deus, nos diz a bíblia. Quando realiza o projeto de vida de Deus você estará comunicando. Você ser imagem e semelhança de Deus foi projeto de Deus.

O que isto significa completamente? Não sei. Há um segredo de vida aí escondido que precisa ser perseguido. Persiga! Vale a pena. Imagina você conhecer bem o projeto a seu respeito! E a revelação é isto. Deus quer se comunicar para falar e fazer-se entender o que Ele pretende de nós. Ele quer que a nossa vida já aqui na terra seja cheia de sentido. E vida cheia de sentido é uma vida salva!

Acontecem coisas na História em que a gente percebe Deus querendo se comunicar. A Igreja fala de “sinais dos tempos”. Penso que o Papa Francisco é um dos sinais de Deus para nós. Agora, temos este Francisco que manifesta um Deus terno, amigo, próximo da gente, bem simples.

A ciência está mostrando cada vez mais os segredos de Deus presentes no Universo. É preciso procurar estes segredos para entender cada vez mais Deus. Ele mostra pela ciência quem Ele é. Procuremos Deus pela ciência!


Animação Bíblica do Vicariato de Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário